PROFISSÃO CONTÁBIL: Software grátis para o mercado Contábil

 A Totvs acaba de lançar o Fly01 Contador, uma versão do seu software de gestão para pequenas empresas a ser oferecido gratuitamente para empresas de contabilidade.
Com o lançamento, contadores terão acesso direto aos dados fiscais dos seus clientes, facilitando o seu trabalho.

O acesso será dará através do cadastro do CNPJ dos clientes usuários das soluções Bemacash e, em breve, Totvs Fly01, que recebem então um pedido de autorização de envio.
Após essa validação, a ferramenta cria um ambiente específico para o contador.
A plataforma consegue verificar o status das notas transacionadas (emitidas, não-enviadas, em contingência e recusadas) e também analisa a contabilidade, faturamento, certificados digitais a vencerem, com o detalhamento por tipo de nota e vendas.
“Com o Fly01 Contador, criaremos uma conexão digital entre os nossos clientes e este importante parceiro do empreendedor: o contador”, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da Totvs.
A vantagem para a Totvs é que essa conexão gera uma motivação para o contador incentivar a continuidade do uso das suas soluções. Para muitas pequenas empresas, um contador é também um consultor informal.
De acordo com dados do Conselho Nacional de Contabilidade, existem no Brasil, só no Brasil, existem 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios ativos.
Nos últimos cinco anos, houve aproximadamente 170 mil novos registros de profissionais da Contabilidade.
Do total de contadores e técnicos em contabilidade registrados nos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), cerca de 135 mil estão na faixa etária de até 35 anos, em tese, profissionais com uma tendência maior a incentivar a adoção de tecnologia nos seus clientes.

Informativo gratuito:
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!

Via Assessoria