Fibromialgia: conheça e entenda a doença que afastou Lady Gaga de seus shows

Cantora cancelou sua turnê por estar com fortes dores causadas pela fibromialgia; reumatologista explica e esclarece dúvidas

Lady Gaga recentemente cancelou um show no Brasil e adiou sua turnê na Europa após ter uma crise de dores relacionada à fibromialgia, doença que ataca a cantora há alguns anos. Por isso, agora ela vai fazer um tratamento para amenizar os sintomas e dores.

Mas afinal, o que é fibromialgia?

“Entende-se por fibromialgia a dor difusa, que acomete todo o corpo, em especial os músculos e tendões, que frequentemente acompanha-se de dores crônicas de cabeça, e sintomas gastrointestinais conhecidos como a Síndrome do Intestino Irritável. As dores no corpo podem ser migratórias, ora em um braço ora em uma perna, que pioram com o sono não reparador, que, assim como a depressão, podem ser tanto a causa como a consequência da doença Fibromialgia. Existe uma íntima relação da Fibromialgia com a Depressão, não sendo possível estabelecer qual é a causa qual é a consequência”, explica a Dra Selma da Costa Silva Merenlender, Presidente da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro.

veja mais…