Belaventura: Capítulo 33 (Quinta-feira 07/09): Bartolion teme que Pietra seja a única capaz de salvar Lizabeta

Guardas vasculham a casa de Pietra e Nodier encontra ossos humanos

Bartolion deduz que Pietra seja a única capaz de salvar a princesa Blad Meneghel

Otoniel está furioso diante de Severo e Marion. Mistral e Cedric acalmam os ânimos. Otoniel chama Severo de traidor e Severo diz que mudou de ideia. Jacques quer ver Lizabeta, mas é impedido pelos guardas e pede que Nodier o leve até ela. Nodier debocha de Jacques ao dizer que ele tinha passagem livre quando era chefe da guarda.

Dulcinéa diz a Tiana que se sente muito fraca, sem vontade de comer e que anda enjoada. Jacques entra no quarto em que está Lizabeta e pergunta porque ela ainda está desacordada. Pietra diz que ninguém surgiu com o antídoto.

Carmona ordena que Nodier acompanhe os soldados até a casa de Pietra para que não desconfiem da armação. Nodier beija Carmona. Elia conversa com Pietra no corredor e diz que ela não deve confiar em Carmona. Laurinda aconselha Brione a não sair do castelo para visitar o rei e contar sobre a armação do pai.

Severo lê outro pergaminho e diz que concorda com as novas condições. Mistral diz que independente do resultado da luta entre Enrico e Jacques, ele e sua família terão o perdão régio e que poderão viver livremente no reino e participar das reuniões da corte. Enrico concorda, mas diz que tudo isso só acontecerá se antes da próxima lua, Lizabeta esteja acordada, caso contrário, todos serão presos.

Otoniel assina o novo acordo. Merlino diz a Leocádia que não há mais como conseguir o antídoto. Os guardas vasculham a casa de Pietra e Nodier chega. Enrico fica furioso com a atitude de Carmona. Brione foge e vai até Gonzalo na oficina e pede abrigo. Bartolion mostra a Enrico alguns pergaminhos com os desenhos das caixas lendárias e que podem tem a resposta para o antídoto.

Bartolion deduz que Pietra pode ser a única capaz de salvar a princesa. Nodier se irrita com os guardas que não encontram nada na casa de Pietra. Nodier começa a derrubar tudo e todos se surpreendem quando Nodier encontra crânios e ossos humanos no local, no espanto de Pietra.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas