‘Missão Digital’ transforma a vida de família com oficina mecânica

Produtos, apps e plataformas apresentadas deram fim a papelada e organizaram o negócio de Patrícia e Alexandre

(Foto: Reprodução/TV Globo)

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Já se imaginou em meio a uma papelada, cheio de coisas para resolver, pendências do trabalho e da casa? Bate um desânimo e nem se sabe por onde começar. Assim se sentia Patrícia, uma técnica de enfermagem moradora de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, que hoje administra a oficina do marido Alexandre. Enquanto ele trabalha nos carros, junto com os três filhos do casal, ela se divide entre a parte administrativa e os afazeres domésticos, dentre eles o almoço e o jantar da família. Os dois não tinham tempo para o lazer, para se cuidar ou até mesmo para ficar de bobeira num sofá vendo TV. É aí que entra o quadro Missão Digital com Magazine Luiza.

O Consultor Digital do Magazine Luiza Rodrigo Baggio apresentou soluções para a organização do negócio e também das tarefas domésticas. Um novo mundo se abriu para essa família quando Baggio e o caminhão de Magazine Luiza estacionaram em frente à oficina. De lá saíram geladeira e refrigerador, forno micro-ondas, fritadeira elétrica air fryer, multifuncional, smartphones, tablets e tantos outros produtos que prometem facilitar a vida do casal.

Certo, mas e agora? O que fazer com toda essa tecnologia? Baggio baixou aplicativos que permitem que Patrícia não precise ficar em volta do fogão olhando a comida enquanto tem tanta coisa para fazer na oficina. Ela agora usa o Hi Kitchen, uma app instalado no smartphone dela que tem controle de timer e temperatura e avisa quando a comida está pronta.

Para dar um fim à papelada vista no início do quadro, Patrícia usa o site Minha Oficina, que permite que ela gerencie todo o negócio, desde o cadastro de clientes, de produtos em estoque até a ordem de serviço e fazer backup de todo o sistema. Todo o trabalho feito nos carros é acompanhado por um QR Code que reúne todas as informações do cliente. Os códigos são gerados pelo Digit-Eyes, que imprime etiquetas autoadesivas que podem ser lidas pelo recurso VoiceOver, ou conter gravações de voz que serão reproduzidas cada vez que o código for escaneado. Um adesivo então com o código é instalado no carro que está sendo consertado, permitindo aos mecânicos lerem no tablet o trabalho que deve ser feito. Ao buscar o carro, o cliente consegue acompanhar o trabalho realizado graças ao Google Drive.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Ah, claro, quem precisar de um bom mecânico é só procurar na internet que vai encontrar o site da oficina no ar. Chique, né? Pois a Patrícia criou o site através do Webnode, assim consegue divulgar o trabalho do marido e dos filhos. Promoções? Sim, agora eles têm! Com a plataforma Benchmark, Patrícia encaminha e-mail para vários clientes ao mesmo tempo divulgando promoções da oficina. E para se aprimorar, se desenvolver, ela faz cursos online no Veduca.

Viu como para seus problemas sempre há uma solução digital esperando por você? O programa “Missão Digital” com Magazine Luiza no É de Casa traz dicas que vão transformar a sua vida, assim como fez com a de Patrícia e Alexandre. Quer saber mais sobre como usar o Webnode? Você também tem uma oficina e precisa gerenciar seu negócio? Entra no site Minha Oficina e manda ver! Encontre essas respostas e mais dicas no Fórum do portal Missão Digital!

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: gshow

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