‘Tempo de Amar’: conheça a história da próxima novela das 6

A trama de Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim, trata da força do amor que ultrapassa as barreiras do tempo e as adversidades

Vitória Strada caracterizada como Maria Vitória, sua personagem em ‘Tempo de Amar’ (Foto: Adriano Melo/Globo)

O que acontece quando um amor, que nasce de forma genuína, é interrompido por acontecimentos? O tempo é capaz de apagar esse sentimento ou, pelo contrário, aumenta a saudade e alimenta a vontade do reencontro? Em Tempo de Amar, próxima trama das 6, escrita por Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo, o público é convidado a conhecer a história dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Após o amor à primeira vista, eles sofrerão com a inevitável separação e as armações de quem não deseja a felicidade do casal! 💔

Maria Vitória (Vitória Strada) conhece Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo) durante um evento religioso em Morros Verdes, vilarejo onde mora em Portugal. Os dois se apaixonam, começam a namorar, mas ele está de viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro (Foto: João Miguel Júnior/Globo) 

Maria Vitória é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa – ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor…

José Augusto (Tony Ramos) é um influente produtor de vinhos local e pai de Maria Vitória; ele e Padre João (José Augusto Branco) são muito próximos (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

José Augusto (Tony Ramos) é um simples, porém influente, produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco superquerido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha.

Delfina (Letícia Sabatella) é apaixonada pelo patrão, José Augusto, e sofre com a indiferença com que ele a trata (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Já a empregada da Quinta chegou ao local com apenas 12 anos, contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Desde então, Delfina se apaixonou por José Augusto e vive para agradá-lo e fazê-lo feliz. Ela é mãe de Tereza Leitão (Olívia Torres), uma jovem muito afável. A empregada sempre cuidou da filha do patrão, embora seja falsa como uma cobra! Sua maior insatisfação é o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos…

Brasil x Portugal

Morando no Brasil e feliz com o novo emprego, Inácio recebe uma carta com a informação sobre a gravidez da sua amada. Quando decide voltar para Portugal, ele sofre um assalto e vai parar na casa de Lucinda(Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), que se apaixona por ele e fará de tudo para que o jovem não volte para os braços de Maria Vitória!

Bete Mendes será a dura e objetiva Irmã Imaculada (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Em Portugal, Maria Vitória é enviada ao Convento dos Santos Anjos, após a descoberta da sua gravidez. Lá ela conhece a Irmã Imaculada (Bete Mendes), uma mulher dura e que gosta de tudo preto no branco. Assim que nasce, o bebê da jovem é dado para adoção, o que faz com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio. A partir daí, a trama se desenrola entre encontros e desencontros e mostra a esperança do casal em viver esse grande amor – ficamos na torcida!

Baseada em um argumento de Rubem Fonseca, a trama de Alcides Nogueira é escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e conta com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati Bíbi Da PieveTempo de Amartem estreia prevista para setembro.

Fonte: gshow