Resumo de ‘A Gata Comeu’ da semana de 17 a 22 de abril

Jô diz que vai ser separar de Fábio se o plano da ilha não der certo

Veja também: Ester diz que aprendeu a gostar de Jô

Segunda-feira, dia 17 de abril, às 15h30 e à 0h30:
Gláucia leva um susto quando vê o suposto cônsul vestido de garçom. Furiosa, Gláucia obriga Vitório a contar tudo para Horácio pessoalmente. Horácio quase estrangula Vitório, mas Lenita diz que Jô já sabia e o acalma. Vitório vai a um bar e encontra Graziela, que acha graça no fato de ele não ser conde. Gláucia e Ester discutem. Paula e Ofélia procuram um advogado para concretizar a separação de Paula e Tony. Gláucia provoca Jô, agredindo-a.

Após descobrir a farsa, Horácio quase estrangula Vitório

Terça-feira, dia 18 de abril, às 15h30 e à 0h30:
Gláucia e Jô discutem arduamente, mas Horácio e Ester interferem e impedem que as duas se agridam. Vitório compra milho na barraca de Ivete, acompanhado de Graziela, e Ivete sente ciúmes quando Graziela diz que se casaria com Vitório se ele quisesse. Tony se nega a dar o desquite a Paula. Fábio procura as crianças e pede a elas que vão com ele a uma nova excursão na ilha. As crianças ficam indecisas. Ofélia volta a trabalhar. Paula desconfia que está grávida. As crianças falam para o professor que aceitam fazer a excursão para ajudar Jô. Horácio diz que, por ter traído sua confiança e não ser nobre, Vitório não deve ir à excursão. Jô fica revoltada e diz que não admite que ele se meta na sua vida, pois não sente afeto algum. Horácio passa mal. Fábio tenta ajudar Horácio mas ele se recusa. Os dois discutem e Fábio sai, irritado.

Gláucia e Jô discutem brigam

Quarta-feira, dia 19 de abril, às 15h30 e à 0h30:
Zazá e Vicente começam a namorar. Ofélia não permite que Paula vá a excursão. Tony fica sabendo, através de Sueli, que Paula está grávida e sente-se feliz com a novidade. Depois de muita discussão, Paula decide ir à ilha. Lenita e Edson têm mais uma discussão séria porque ela não quer largar o emprego. Edson chega a falar em separação. Jô reúne os participantes da excursão em sua casa. Jô explica a todos a sua situação e diz que, se o plano não der certo, ela pretende sumir e se separar de Fábio.
Fabio fica triste mas engole em seco.

Jô reúne os participantes da excursão e diz que vai se separar de Fábio se o plano não der certo

Quinta-feira, dia 20 de abril, às 15h30 e à 0h30:
Jô convida Ester para ir à ilha e diz que dispensa a presença de Horácio. Dona Conceição deixa as crianças construírem uma casa de madeira no seu quintal para servir de sede para o clubinho. As crianças pintam a escola. Gláucia fala para Jô que Horácio está falido e que está usando o dinheiro que ela herdou da mãe dela. Jô vai tirar satisfações com Horácio. Tony e Martim combinam um plano para fazer Ofélia sentir ciúmes de Graziela e parar de pressionar Paula para se separar. Nanato passeia orgulhoso com o pai. Um dos bandidos aparece na casa de seu Oscar.

Jô vai tirar satisfações sobre dinheiro com Horácio

Sexta-feira, dia 21 de abril, às 15h30 e à 0h30:
O bandido ameaça Oscar com uma arma e o entrega, dizendo que ele estava fugindo de casa e vivia falando mal da mulher. Nanato consegue escapar e chama a polícia. O delegado prende o marginal, que ainda ameaça Oscar. Ivete e Nanato ficam desolados quando descobrem que o pai não é herói. Horácio fala para Fábio sobre seu medo de realizar a excursão. Fábio sugere que eles façam o passeio em um lugar mais próximo e seguro. Vicente pede Zazá em casamento. Ester diz que aprendeu a gostar de Jô. Paula e Ofélia se juntam contra Tony. Todos se preparam para a excursão.

Ester diz que aprendeu a gostar de Jô

Sábado, dia 22 de abril, às 15h30 e à 0h30:
Horácio fica furioso quando percebe que Vitório também vai à excursão, atendendo a um pedido de Jô. Todos se reúnem, a lancha sai, mas Jô fica angustiada por não estar se lembrando de nada. Horácio diz a Gláucia que ela deve procurar um emprego. Gláucia reage, furiosa, e diz que não pretende trabalhar. Vicente diz a Ceição que vai se casar com Zazá e os dois tentam descobrir quem iniciou a troca de cartas. Paula pede a Tony que ele fique no hotel durante a excursão para que ela possa pensar melhor sobre eles. Na ilha, o grupo tem a ideia de armar uma cena igual a que Jô passou no outro passeio, quando viu Cuca quase ser atacado por uma cobra. Jô, angustiada, briga com Fábio e diz que cada vez o odeia mais.

Angustiada, Jô briga com Fábio e diz que cada vez o odeia mais

Fonte: canal viva