Lollapalooza 2017: veja o resumo do 1º dia de festival com vídeos, textos e fotos

Primeiro dia de festival reuniu 100 mil pessoas, público recorde da edição brasileira, em noite de Metallica, pop e muitas, muitas filas.

Lollapalooza Brasil 2017
Créditos: Felipe Neri

Lollapalooza poderia ser o tira-teima para a batalha pop x rock. Mas no que depender do festival, os dois gêneros saíram fortalecidos. Tove Lo, Tegan and Sara e The 1975 cativaram o público do primeiro time e Metallica, Rancid e Cage the Elephant cumpriram o esperado pelos fãs roqueiros. Nem tanto para um lado nem para o outro, The xx fez show emocionante.

Um público recorde, segundo os dados da organização, nos 6 anos de festival foi registrado nessa primeira noite da edição 2017 – o que pôde ser percebido em filas de até uma hora para conseguir bebidas em geral.

Confira o resumo do dia:

Metallica

Créditos: Ignacio Gutierrez

A banda voltou para sua nona passagem pelo Brasil e apresentou seu novo disco, “Hardwired… to self-destruct”. A voz de James Hetfield, que andou falhando em shows recentes, dessa vez segurou bem diante dos fãs brasileiros. Assim, o Metallica cumpriu com louvor a missão de ser o primeiro headliner de heavy metal em uma noite de Lollapalooza nos seis anos de festival em São Paulo.

Pular para a barra de ferramentas