NÃO OLHE PARA BAIXO: A PONTE DE VIDRO DO PARQUE NACIONAL ZHANGJIAJIE

Aberta ao público em agosto de 2016, a atração logo virou uma febre, chegando a receber cerca de 80 mil visitantes por dia nas duas primeiras semanas.”

Já imaginou cruzar uma ponte de vidro localizada a 300 metros de altura em cima de um cânion? No espetacular Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, é possível. Afinal, lá foi inaugurada a maior ponte de vidro do mundo, com 430 metros de extensão, construída em três camadas do material e com capacidade para 800 pessoas. Projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan, a estrutura é suportada por vigas e cabos de aço que dão ainda mais a impressão de vertigem e aquele frio na barriga.

Aberta ao público em agosto de 2016, a atração logo virou uma febre, chegando a receber cerca de 80 mil visitantes por dia nas duas primeiras semanas. Apesar de a construtora testar a resistência da estrutura com um caminhão de duas toneladas e pedir para que alguns visitantes batessem com martelos nos painéis de vidro, a grande quantidade de visitantes por dia fez com que o governo interditasse a ponte para restauração. Por enquanto, não existe uma nova previsão de reabertura

Mas se você ainda quer se aventurar nas alturas, o parque disponibiliza um outro trajeto através de uma passarela de vidro em volta das incríveis montanhas do local, oferecendo uma vista privilegiada das espetaculares construções rochosas. A sensação é de estar flutuando sobre as montanhas. Você conseguiria encarar este desafio?

Se você ficou com a impressão de já ter visto esta paisagem em algum local, o Parque Zhangjiajie serviu de inspiração para o diretor James Cameron criar o mundo de Pandora no filme Avatar. Vai dizer que você não ficou com muita vontade de conhecer este lugar tão exótico e impressionante? Partiu arrumar as malas!

Fonte: revista rumo

Pular para a barra de ferramentas